Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

LAGUNA: Procurador do TRE vê falhas graves e pede rejeição das contas de campanha do prefeito Preto Crippa (PL) e do vice Leandro Bento (PSDB)

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O procurador regional eleitoral Cláudio Valentim Cristani emitiu parecer em que se manifesta favorável à rejeição das contas de campanha do prefeito Peterson Crippa (PL) e do vice Leandro Bento (PSDB). A posição veio em recurso eleitoral movido pelo ex-prefeito e ex-candidato Mauro Candemil (MDB) contra a decisão de primeiro grau que aprovou a prestação dos candidatos eleitos.

A defesa de Candemil diz que houve falhas graves na prestação de contas e que “os gastos ultrapassaram os limites legais e da doação de valores do fundo partidário à candidatos de outros partidos”. Os advogados que defendem Crippa e Bento negam as irregularidades.

No documento, Cristani cita que “a falha apontada é efetivamente grave, por comprometer sobremaneira a regularidade e a confiabilidade da presente prestação de contas” e que por esse motivo, opina pela rejeição. O procurador pede que, no caso de aceito o parecer, a chapa devolva R$ 50 mil de fundo partidário, valor que teria sido usado irregularmente.

O recurso tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda inclusão em pauta para julgamento.

Acidente entre carro e moto deixa jovem ferido em bairro de Imbituba

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil