A sexta-feira (20) iniciou com vendavais de 70 à 90km/h, que atingiram Imbituba, Imaruí, Laguna, Pescaria Brava e outras cidades da região. Em Imbituba alguns estragos foram registrados.
Um circo que estava próximo a um mercado atacadista, na Avenida Renato Ramos da Silva, no bairro Vila Nova, ficou completamente destruído. Na mesma avenida, um outdoor da empresa de ônibus da cidade caiu com a força dos ventos.

Segundo a defesa civil, houve uma aproximação e a passagem de uma frente fria que trouxe esses temporais para o estado, com chuva pontualmente intensa em todas as regiões. Além disso, a tendência é que o tempo continue instável durante o fim de semana, com condições favoráveis para pancadas de chuva e temporais isolados.
Alerta para tempestades cria ‘perigo potencial’ para outras regiões de SC
Outras regiões de Santa Catarina estão com alerta de “perigo potencial” para estragos relacionados à chuva, como alagamentos e destelhamentos. Esse alerta vale para o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, o oeste e o norte catarinense.
Nesses locais, a chuva deve chegar em até 50 mm/dia, com ventos que podem ficar entre 40-60 km/h.

O risco moderado nas áreas em amarelo estão relacionados aos temporais, como a queda de galhos e árvores, destelhamentos, alagamentos e enxurradas pontuais.
Recomenda-se que as pessoas que moram em áreas de risco, busquem um local longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Também fiquem longe de janelas e desliguem os aparelhos eletrônicos. Na praia, jamais fique na água.









