A Comissão de Avaliação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) autorizou quatro grupos empresariais a realizarem estudos para o processo de concessão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba. As empresas cadastradas participaram do chamamento público e poderão apresentar propostas de soluções para a construção da estrutura física, operação, manutenção, gestão e exploração da ZPE.
“Tenho certeza que o governo está tomando a decisão certa. A ZPE não será mais utilizada para falácias políticas, para cabides de emprego, para má administração dos recursos públicos. A ZPE de Imbituba vai ser levada para concessão, para iniciativa privada, na mão de quem eu tenho certeza que nós poderíamos dar um destino de êxito e sucesso”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
Confira os grupos autorizados:
1 – Moysés & Pires Sociedade de Advogados e Alvarez & Marsal Consultoria em engenharia Ltda;
2 – NCA Engenharia e Consultoria SS e Neiva e Marques Advogados Associados;
3 – Investor Consulting Partners Consultoria Ltda, Tavernard sociedade de Advogados e LR Engenharia e Empreendimentos Imobiliários Ltda
4 – Eagle Consultoria Econômica e de Engenharia Ltda, Graf Consultoria em Engenharia Ltda e Garin Infraestrutura Assessoria e Participações Ltda.
Uma ZPE é uma área delimitada geograficamente dentro do território de um país, que possui características especiais e incentivos fiscais e tributários destinados a promover a exportação de bens e serviços.
FONTE: SC TODO DIA