Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
ZIMBATERAS: 1º Encontro de Bateristas Imbituba vai fazer história e emocionar público com clássicos tocados por grandes músicos e 130 baterias ao mesmo tempo

Érika dos Reis

É HOJE: 1º Encontro de Bateristas de Imbituba vai fazer história e emocionar público com clássicos tocados por grandes músicos e 130 baterias ao mesmo tempo

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O Canto da Praia da Vila vai se transformar megapalco para receber um evento inédito que promete agitar a cena musical da cidade e região. Isso porque no próximo domingo, 10 de março, o paradisíaco ponto turístico vai receber o Zimbateras – 1º Encontro de Bateristas Imbituba SC, que promete reunir mais de 130 bateristas que tocarão uma playlist de 16 músicas, simultaneamente, em sincronia, em uma verdadeira celebração à arte e ao lendário instrumento de percussão.

Segundo o organizador do Zimbateras, Marco Aurélio Gomes, a montagem dos instrumentos terá início às 10h e o evento, que tem inscrições gratuitas e será aberto ao público. Com participações garantidas e efetivas no palco de mestres da bateria como Fabrício Rosa, do próprio Marco Aurelio, Gel Gonçalves, Edgar Neto, entre outros ases da percussão, o evento terá início entre 14h e 15h e encerrará com o show nacional com Dom Ras Bernardo, ex-vocalista e fundador do Cidade Negra.

Além dos responsáveis por ditarem o ritmo das músicas com suas baquetas, tambores e pratos, outros grandes músicos de outros instrumentos e vocalistas da região irão se apresentar. Entre as feras estão João Rosa, Teto Fernandes e Banda, Ângelo Possenti (Amostra), Banda Casebre, Joel Ramos, Gene Rocker, Norton Espezim, Laérson e Larissa Fernandes, Helena Dalbosco, Karen Rosa, Júlia Possenti, Moisa Catarina, Hyuri Souza, Renato Monteiro e Diam Belezinha. Eles irão se revezar na composição da banda no palco junto aos três bateristas principais. O trio principal de percussionistas orquestrará os mais de 100 ritmistas no chão com suas baterias.

Hoje morador do bairro Itapirubá, Marco Aurélio conta que a ideia de fazer o evento em Imbituba é inspirada em encontros de bateristas que já existem em Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

“Participo da maioria dos encontros de bateristas como os de Tubarão, Laguna e outros do Estado há alguns anos e, em Imbituba onde morei muito tempo quando meu pai, Vilmar, veio trabalhar na Caixa, nunca fizeram algo parecido. Então, minha proximidade com a cidade e com muitos amigos daqui, e com a ajuda de vários parceiros, me fez dar o pontapé inicial para o Zimbatera”, explica Gomes.

Os apoiadores do evento são Sicredi, estúdio Laranja Crava Records, Pedro Silva Imóveis, Roi Art’s (Miniaturas de Baterias), A Musical, Frutagel, Tarturagas Restaurante, Fernando Magazine, Fertisanta, Villa Roots, Posto Mirim, Pulse-pedal Board, R & F Beer, Big Jack Cervejaria, Hotel Pousada Henrique Lage, Grooville Drum Shop, Coletânea Bags, Spanking Instrumentos Musicais e Acessórios, Glad Tattoo Estúdio de Tatuagem e Piercing, Praia da Vila Bar (Bar do Errado), prefeito em exercício de Imbituba Clésio do Marcão e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba (SEDETUR) da Prefeitura de Imbituba.

“Este evento veio para ficar está cidade é maravilhosa, com excelentes músicos e tem vários cartões postais, principalmente o canto da Praia da Vila, local que escolhemos para esta celebração”, finaliza o músico.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil