Empresas e estabelecimentos que trabalham no ramo alimentício ou na área da saúde, que não retiraram o Alvará Sanitário pronto, devem comparecer na Vigilância Sanitária em até dez dias corridos, a partir desta quinta-feira (1º). Caso o proprietário do empreendimento não busque o documento, o local será interditado.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Reginaldo Lemos, a solicitação é urgente, visto que diversas empresas mantêm o trabalho sem a documentação. “
“São empresas que trabalham com bens essenciais, e não podem mais estar em funcionamento sem a comprovação”, afirma Reginaldo.
Sem o Alvará Sanitário o comerciante não tem a garantia que o local atenda às normas de saúde pública, e pode oferecer risco à saúde dos consumidores. Em Garopaba, a emissão pode ser feita tanto de forma presencial, quanto digital, além de possuir a taxa mais barata, quando comparado com outros documentos.
Para retirar o alvará, o proprietário ou responsável pela empresa deve comparecer na Vigilância Sanitária, anexa à Secretaria de Saúde, que fica em cima da Farmácia Municipal, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3254-8119.