O vereador de Garopaba, Sérgio Luís Gonçalves, o Sérgio Jacaré, do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma, na madrugada deste domingo (24), em Imbituba. A detenção ocorreu após denúncias de disparos de arma de fogo próximo a um bar do centro da cidade, levando a uma ação da Polícia Militar.
O vereador foi flagrado efetuando tiros pela janela do carro em via pública enquanto desobedecia ordens policiais, depois de uma tentativa de abordagem dos PMs. Após uma perseguição, o veículo conduzido por ele foi interceptado, e uma pistola de uso restrito foi encontrada em seu interior.
No mesmo veículo,, uma mulher também foi abordada e inicialmente colaborou com as ordens policiais. Contudo, após Sérgio ser detido, a mulher assumiu uma postura agressiva, desobedecendo ordens, desacatando os policiais com ofensas verbais e resistindo à prisão, chegando a agredir fisicamente um dos agentes. Com isso, ela também acabou presa.
Sérgio Jacaré, que se reelegeu como o quarto vereador mais votado de Garopaba nas eleições municipais de 2024, foi conduzido ao Presídio de Imbituba.
Esta não seria a primeira vez que o vereador se envolve em ocorrências relacionadas a porte ilegal de arma. Em 2018, Jacaré havia sido preso na Câmara de Vereadores quando portava uma pistola com registro vencido. Na época, ele foi liberado após o pagamento de fiança.