Uma carreta bitrem carregada com clorito, produto perigoso, tombou na BR-101 na manhã deste sábado (25), por volta das 6h50, no km 260, sentido sul, em Paulo Lopes.
Segundo a CCR ViaCosteira, empresa responsável pelo trecho, o acidente bloqueou parte da rodovia federal. O motorista não sofreu ferimentos. A carga entrou em contato com a vegetação e com um rio, gerando uma fumaça tóxica.

Por conta do gás tóxico, a recomenfdação aos motoristas era desviar no Km 253 para sair em Garopaba. Para dar fluidez ao trânsito, a pista norte estava operando no sistema Pare e Siga entre o km 261 e o km 259.
Segundo a PRF, que também estava atendendo a ocorrência, não havia previsão de liberação da via. Os bombeiros, a Defesa Civil e o Instituto do Meio Ambiente também foram acionados e estiveram no local atendendo a ocorrência.





Imagens: Divulgação PRF e Bombeiros
ATUALIZAÇÃO: A via foi liberada às 20h, após cerca de 12 horas de interdição.
Por volta das 20h, a pista foi totalmente liberada após a retirada ca carreta da via e a limpeza da carga perigosa.
