Um homem de 45 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser baleado, no começo da noite desse sábado (9), na localidade de Carreita do Siqueiro, em Pescaria Brava. A vítima foi atingida por um tiro de espingarda espalhadeira no braço direito, quando chegava em casa, por volta das 19h, disparado por um conhecido, de 55 anos de idade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local, e conversou com o homem. Ele alegou que estava no carro, junto de seu genro e, ao chegar em casa, foi chamado. Após sair na rua, sofreu o tiro de uma arma de fogo, com munição “espalhadeira”, que atingiu seu braço e também seu veículo, que estava na garagem.
Ao ouvirem o disparo, os vizinhos correram para ver o que tinha acontecido e, quando conseguiram tomar a arma das mãos do autor, que estava tentando fazer uma recarga, o suspeito fugiu, adentrando uma área de mata, momento em que um dos vizinhos fez a perseguição, começando uma luta corporal. No combate, o autor dos disparos feriu o vizinho no nariz, com um soco.
Espingarda espalhadeira é uma arma de fogo que utiliza como munição cartuchos de projéteis múltiplos, podendo ser de cano duplo ou de repetição com o uso de cartuchos de chumbinho. Muito consumida por caçadores, colecionadores e atiradores esportivos, a arma é conhecida por sua capacidade de dispersar uma quantidade maior de projéteis (chumbo) de uma vez, criando um “padrão” de dispersão.
A PM ealizou buscas, mas não encontrou o responsável pela tentativa de homicídio. Porém, mesmo sem o encontro do autor, a equipe conseguiu apreender a espingarda calibre 36, com duas munições que estavam caídas no chão. A Polícia Civil foi chamada, para dar início às investigações do caso.