Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Técnicas de enfermagem de Imbituba são capacitadas para serem imunizadoras

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde e o setor de imunização, levaram cinco técnicas de enfermagem para a 20º Regional de Saúde de Tubarão para formação de novas vacinadoras.

O objetivo do curso foi capacitar o profissional que vai trabalhar na sala de vacinação, aumentar o quadro funcional do município, melhorar as coberturas vacinais e evitar perda de oportunidade de vacinação, para que mais pessoas possam ser vacinadas.

Na ocasião elas foram acompanhadas da Gerente de Imunização Joana Melo que salienta a importância de formar mais vacinadoras.

“Capacitar as funcionárias da secretária é importantíssimo para saúde do município, quanto mais pessoas imunizadas menos pessoas doentes. Precisamos deixar doenças se erradicarem e só há um caminho, a vacinação”, afirma Joana

Ao total cinco técnicas de enfermagem foram formadas e estão aptas a realizar a imunização; Cristiane Antunes Garcia, Fabiana Querino, Hevelyn Felicio Ferreira, Jeane de Oliveira e Patrícia Albino Bonifácio

De acordo com o Secretário de Saúde de Imbituba Emanoel Matos o objetivo é sempre capacitar ainda mais as técnicas e enfermeiras.

“É importante que sejamos referência em imunização, pois é um trabalho importantíssimo de prevenção de doenças graves, portanto se você está com carteira de vacinação desatualizada ou de seu filho (a), vá até uma das salas de vacinação do município e atualize suas vacinas”, argumenta o secretário.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil