Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Suspeito de ser o mandante da tentativa de resgate de 13 detidos em Palhoça é preso

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Um homem de 32 anos foi preso na manhã deste sábado, 14, em Palhoça, suspeito de ser o mandante da tentativa de liberar 13 detidos da delegacia de Palhoça no último dia 11 de junho. 

A tentativa de fuga de presos aconteceu na madrugada daquele dia quando dois homens tentaram fazer o resgate de 13 presos a mando de outros quatro, que estavam do lado de fora armados em dois carros. Os agentes conseguiram impedir a ação e prenderam dois suspeitos. Os outros conseguiram fugir. De acordo com a polícia, os dois, presos em flagrante, pularam o muro e invadiram uma área restrita na parte dos fundos da delegacia, onde fica a cela. Eles tentaram romper o cadeado para soltar os presos. O alarme disparou e eles foram detidos pelos policiais.

Segundo explicou a delegada responsável pelo caso, à época, pelo menos quatro homens armados abordaram dois usuários de drogas para praticar o ato. “A dupla foi convencida a pular para dentro da delegacia com instrumentos próprios para cortar os cadeados. Quatro foram arrebentados, mas ao abrir a porta da cela o alarme disparou. Com isso, os agentes de plantão entraram em ação e conseguiram impedir a fuga e prender os suspeitos”, explicou.

A prisão do possível mandante do crime aconteceu por volta das 6h deste sábado (14), pouco mais de um mês depois do crime, na praia da Pinheira. Vinte e quatros agentes da Polícia Civil foram mobilizados para a operação e o cumprimento do mandado judicial.

O homem teve a prisão temporária (30 dias) decretada. Ao final deste período, após audiência diante de um juiz, a prisão poderá ser convertida em preventiva ou o acusado poderá ser solto.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil