Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

SURFE: Imbituba desafia surfistas com ondas volumosas e estreia de novos talentos

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Por: Eduardo Rosa

O primeiro dia do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Imbituba foi marcado por ondas volumosas, correnteza intensa e pressão de mar que lembraram picos do Havaí, como Haleiwa e Sunset Beach. Experiência fez diferença: surfistas locais como Valentin Neves (BRA), Rickson Falcão (BRA) e Wiggolly Dantas (BRA) avançaram com destaque nas baterias iniciais.

Wiggolly descreveu a intensidade do mar: “A correnteza exige muito, mas consegui uma boa onda no fim da bateria e garanti minha classificação, com a segunda maior nota do dia, 7,17.”

Entre os estreantes, Luigi Wengrover (BRA) se destacou ao vencer sua bateria e avançar junto com o argentino Nacho Gundesen. “É meu primeiro QS e estou muito feliz. Essa onda combina com meu surfe e consegui fazer uma boa bateria”, celebrou.

A WSL, em parceria inédita com o portal Terra, levou as competições ao público brasileiro por streaming, com transmissões de alta qualidade, análises e bastidores. O comentarista Renan Rocha relembrou momentos históricos do surfe nacional e ressaltou o protagonismo de Santa Catarina, enquanto os espectadores conheceram a estrutura completa do evento, projetada para garantir conforto e segurança aos atletas.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil