Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

SuperKoch e Komprão apresentam ofertas especiais e reforçam variedade de presentes para o Dia das Mães

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O Dia das Mães é considerada a segunda data mais importante do ano para o comércio e deve movimentar o varejo catarinense. Segundo levantamento da Fecomércio SC, a intenção de consumo cresceu 9,2% em relação ao ano anterior, alcançando o maior patamar desde o início da série histórica, em 2018. A pesquisa também mostra que os consumidores devem gastar cerca de R$ 336 para comprar o presente para celebrar a data.

Nesse cenário, o Grupo Koch oferece uma diversidade de opções de presentes nas lojas, com objetivo de facilitar a escolha dos clientes. Um dos destaques são as flores, que seguem como símbolo clássico da data. Até o dia 10 de maio, as unidades das bandeiras Komprão e SuperKoch realizam o Festival das Flores, com muitas ofertas e exposição especial de flores com grande variedade para presentear. Além das tradicionais orquídeas, o setor de floricultura reúne opções como kalanchoes, orquídeas, lírios, roseiras, folhagens e muito mais.

Eletrodomésticos e autocuidado

Outro destaque é o crescimento da busca por eletrodomésticos de pequeno porte, especialmente aqueles voltados ao autocuidado e à rotina doméstica, como prancha de cabelo, secador de cabelo, escova secadora, máquina de café, além de itens que valorizam a rotina da casa, como panelas, chaleiras elétricas e televisores. Esses itens refletem uma mudança no perfil de consumo, que privilegia presentes com uso contínuo e impacto direto no cotidiano.

Vinhos e produtos para o café da manhã

Para complementar as opções de presente, o Grupo Koch também aposta em experiências que valorizam o momento em família. As adegas das lojas SuperKoch e Komprão reúnem rótulos nacionais e importados, com vinhos selecionados que harmonizam com diferentes estilos de celebração e perfis de paladar.

A proposta se estende ainda para a mesa: há desde itens para um almoço especial de Dia das Mães, com variedade em carnes, massas e acompanhamentos, até sugestões para um café da manhã diferenciado, com pães, bolos, tortas artesanais e doces para compartilhar.

Já no segmento de perfumaria e cuidados pessoais, segunda categoria mais procurada, com 24% das intenções de compra, o movimento indica busca por presentes ligados ao bem-estar. Produtos como kits de beleza e itens de autocuidado aparecem como alternativas que equilibram valor e praticidade.

Sobre o Grupo Koch

Maior rede supermercadista de Santa Catarina e a 8ª do país, de acordo com o ranking 2026 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em mais de 38 cidades do estado.

São 95 lojas no segmento alimentício, varejo com a marca SuperKoch, no varejo e Komprão, no atacarejo, além de vendas pelo e-commerce. O grupo conta ainda com dois centros de distribuição, uma sede administrativa em Tijucas e um centro administrativo e comercial em Itapema.

Empresa familiar, foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e tem à frente como CEO o empresário José Koch, um dos cinco irmãos que iniciaram a trajetória do negócio nos anos 1980, com a venda de hortifruti nas feiras da Grande Florianópolis.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil