Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Érika dos Reis

SONHO DO HEXA GANHA COR E VIDA: Rua de Imbituba entra no clima da Copa e moradores transformam via em palco de união e esperança pelo título

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O clima da Copa do Mundo já tomou conta da Rua Maranata, no bairro Sagrada Família, em Imbituba. Com muita criatividade, trabalho coletivo e paixão pelo futebol, moradores da comunidade, em sua maioria integrantes da família Roldão, uniram forças para colorir a rua com as cores verde e amarela, criando um ambiente especial para celebrar a maior competição esportiva do planeta.

A iniciativa chamou a atenção de quem passa pelo local. Bandeiras, pinturas e diversos elementos decorativos passaram a compor o cenário, demonstrando o entusiasmo dos moradores com a participação da Seleção Brasileira e renovando a esperança pela conquista do tão sonhado hexacampeonato mundial.

Reprodução: Arquivo Pessoal

Mais do que embelezar a rua, a ação se transformou em um momento de integração comunitária. Famílias, amigos e vizinhos participaram dos trabalhos de decoração, fortalecendo os laços entre os moradores e resgatando uma tradição que há décadas faz parte da cultura brasileira durante os períodos de Copa do Mundo.

Entre os responsáveis por tornar o projeto realidade estão Ezequiel, João Roldão, Leonardo Pires, Túlio, o vereador Thiago Rosa, Nyara e a pequena Aurora, que contribuíram com dedicação e entusiasmo para deixar a Rua Maranata pronta para receber moradores e visitantes durante os dias de jogos.

Vereador Thiago Rosa e a pequena Aurora

A mobilização demonstra como o esporte segue sendo capaz de unir pessoas de diferentes gerações em torno de um objetivo comum: torcer pelo Brasil e celebrar momentos de alegria em comunidade. O resultado é uma rua ainda mais bonita, acolhedora e repleta de significado para quem vive no local.

Enquanto a bola não rola, a mensagem dos moradores já está estampada nas cores que tomam conta da via: é hora de vestir o verde e amarelo, reunir a família, cultivar a esperança e acreditar que o Hexa pode, enfim, chegar. Afinal, na Rua Maranata, a Copa do Mundo já começou.

Reprodução: Arquivo pessoal
https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil