Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Holmes Brasil Júnior

Sem respostas do governo às reivindicações, professores da rede estadual de educação entram em greve nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Após espera de 22 dias por uma resposta do governo do estado, professores da rede estadual de ensino entram em greve nesta terça-feira(23), depois da votação do Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Rede Pública de Ensino de Santa Catarina) em assembleia, no dia 04 de abril, que teve resultado unânime a favor da greve.

Segundo os dirigentes sindicais, não há resposta do Governo do Estado às reivindicações do magistério, que incluem a aplicação do reajuste do piso em todos os níveis da carreira e a descompactação da tabela salarial.

“Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar”, afirma o presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli. O sindicato de diz aberto para negociar.

Na pauta de reivindicações, também consta a revogação do desconto 14% das aposentadorias dos profissionais, estabelecida em 2022, ainda sob a gestão do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

Segundo o Sinte, a concentração vai acontecer nas regionais, onde serão realizados atos com faixas e passeatas. A Secretaria de Estado da Educação informou que está analisando as pautas.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil