Na manhã desta sexta-feira (03), a diretoria do Hospital São Camilo, em Imbituba, emitiu uma nota em suas redes sociais informando que o atendimento no Pronto-Socorro do hospital está sobrecarregado devido à intensa procura de moradores e turistas.
Segundo a publicação do hospital, que pertence à iniciativa privada, casos considerados ‘Não Urgentes’ estão demorando cerca de 4 horas para serem atendidos. Porém, com a alta demanda de ambulâncias, traumas e suturas que chegam entre as consultas, o tempo de espera no hospital de Imbituba se torna mais extenso.
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A nova gestão da Prefeitura de Imbituba afirmou que acompanha os problemas que o Hospital São Camilo vem enfrentando devido ao aumento expressivo nos atendimentos do Pronto-Socorro. A sobrecarga no hospital é reflexo do funcionamento limitado de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que enfrentam problemas estruturais e operacionais. Essas dificuldades têm levado muitos moradores a buscar atendimento diretamente no hospital.
De acordo com a Secretária de Saúde, Madalena Nunes, a pasta está ciente da situação e, desde a quinta-feira (2), vem trabalhando em conjunto para mapear as necessidades de cada ponto da cidade.
“Eu mesma visitei todos os postos de saúde para entender as demandas específicas e já temos um panorama claro de como cada unidade está operando. Nossa prioridade é atender os casos urgentes com agilidade, melhorar os atendimentos nas unidades de saúde e garantir um serviço de qualidade para todos”, disse.
Na tarde da última quinta-feira (02), foi realizada uma reunião com a equipe da pasta para alinhar estratégias e reforçar o compromisso com o bom atendimento nesse período crítico. A gestão segue comprometida em oferecer respostas efetivas para garantir o bem-estar da população de Imbituba.
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