Um homem, acusado de espancar até a morte o próprio amigo, foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado por emboscada, motivo torpe e meio cruel e, ainda, tráfico de drogas, após sentença estipulada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Garopaba.
O crime em questão ocorreu em janeiro de 2024, quando o réu atraiu a vítima, de 56 anos, para sua casa e espancou até a morte com extrema violência, desferindo socos e pisões na cabeça. O agressor golpeou a vítima com uma faca no tronco e, em seguida, a agrediu violentamente com socos e pisadas na cabeça, causando as lesões que resultaram na morte.
De acordo com a ação penal ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça, o autor do crime acreditava que a vítima teria se envolvido com sua companheira. Movido por ciúmes, planejou a emboscada, convidando a vítima para consumir drogas em sua casa, nas proximidades da Praia do Siriú.
Após o espancamento, o réu colocou o corpo no veículo e o levou até o local onde foi encontrado, às margens da Rodovia Jovino Piucco, na localidade de Areias de Macacu. Após abandonar o carro, fugiu levando o celular da vítima.
Além da pena aplicada de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 700 dias-multa. A decisão é passível de recurso, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.











