O Campeonato Catarinense da Série C 2022, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), terá início no dia 4 de setembro e reunirá 10 clubes e dando vaga aos dois primeiros para a Série B Estadual em 2023. E a Capital Nacional da Baleia Franca contará com um representante, o Baruch Imbituba Futebol Clube.
Outros nove times confirmaram presença na Série C do Catarinense 2022, sendo eles Caçador Atlético Clube, Fluminense Futebol Clube, Clube Atlético Batistense, Clube Atlético Itajaí Ltda, Futebol Clube do Porto, Navegantes Esporte Clube Ltda, Pedra Branca Futebol Clube, Sport Club Jaraguá e Santa Catarina Clube.
Entre as grandes novidades da equipe imbitubense estão as contratações do meio-campista Luan Nazário e do atacante argentino Simon.
Luan acaba de chegar do URT, de Patos de Minas, em Minas Gerais, pelo qual disputava a Série D do Campeonato Brasileiro, com passagens importantes pelo Imbituba F.C., Hercílio Luz e Paraná Clube, além de uma recente participação na liga semiprofissional mexicana, defendendo as cores do Deportivo Camelia e do Marea Azul. Natural de Imaruí, Luan começou a carreira nas escolinhas do conterrâneo Professor Zezinho (já falecido), aos 5 anos de idade, jogando futsal.

O presidente da equipe imbitubense, Maurício Daghetti, em conversa com o Portal AHora, contou um pouco sobre outros investimentos realizados na preparação da equipe para a disputa e as expectativas de brigar por uma das vagas na Série B do próximo ano. Ele revelou que 60% do elenco vem da base, formado pelo próprio clube.
“A princípio, também trouxemos o zagueiro Alemão, que estava jogando a 2ª divisão do catarinense. Tem o Vandão, que foi nosso capitão no ano passado e estava no Tubarão. O Carlinhos, o camisa 10, está voltando. Também esperamos o Lucão, centroavante, que estava na 2ª divisão do Campeonato Paranaense. A princípio, temos 16 atletas no elenco da pré-temporada e estamos esperando a chegada destes atletas que mencionei”, revela Daghetti.
O dirigente afirma que o clube ainda busca mais algumas contratações e que realizou um forte investimento com objetivo é montar um elenco para subir de divisão.
Investimos na manutenção do gramado, para termos a condição de realizar bons jogos em casa, além da busca de novos patrocínios que viabilizem o nosso projeto de acesso à Série B do Campeonato Catarinense”, revelou Maurício.