Nesta segunda-feira (25), o auditório da Escola Municipal do Pinguirito foi palco da apresentação da 4ª prestação de contas do programa Garopaba em Ação. A iniciativa da Prefeitura de Garopaba mostrou os avanços das ações realizadas ao longo de 2024. Os servidores públicos envolvidos compartilharam os resultados dos projetos, com destaque para o impacto positivo gerado para a cidade. O evento contou com a presença do Conselho Gestor do Programa, que acompanhou de perto as conquistas alcançadas pelos grupos de trabalho.
Divididos em quatro áreas temáticas de trabalho, Qualidade de Vida, Inclusão e Oportunidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, e Transparência e Tecnologia, os grupos trouxeram à tona projetos como o Garopaba+Acessível, o Centro de Especialidades e o Sabores da Terra, que visam desde a inclusão social até o incentivo à economia local. Além disso, a plataforma Wiki Prefa e o projeto Educação Financeira são exemplos de ações voltadas para a disseminação de informações úteis e para o fortalecimento de práticas educacionais.
O Garopaba em Ação é um programa que visa implementar ações sustentáveis no município, com foco em melhorias sociais, ambientais e econômicas. Ao longo do ano, o programa se destacou pelo alcance e pela inovação nas iniciativas, que envolvem a participação ativa dos servidores. O resultado dessa colaboração tem gerado projetos que atendem às necessidades locais, mas também recebem reconhecimento nacional e internacional, o que consolida Garopaba como referência em boas práticas de governança e desenvolvimento sustentável.
Com o sucesso alcançado, o Garopaba em Ação tem grandes perspectivas para os próximos anos. O programa está, cada vez mais, amparado por uma estrutura jurídica, com a expectativa de ser formalizado por meio de uma lei municipal. Isso garantirá a continuidade e expansão das ações, o que assegura novas iniciativas que possam surgir e, que os projetos em andamento, sejam cada vez mais eficazes. “Garopaba está no caminho de se transformar em um modelo de governança, criando uma cidade mais sustentável e inclusiva para todos”, finaliza o prefeito Junior Abreu.
Fonte: Assessoria/PMG