Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) receberam durante a semana formação continuada sobre primeiros socorros.
A capacitação aconteceu no auditório da Uniasselvi e na Biblioteca Pública Municipal Padre Itamar Luís da Costa, no Centro.
Os professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino receberam as orientações dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Imbituba. O objetivo foi capacitar a equipe para a identificar e agir, preventivamente, em situações de emergência e urgência, até a chegada do suporte médico especializado.
A formação foi realizada com base na Lei 13.722/2018 (Lei Lucas). O documento recebeu o nome do garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017, engasgado com o lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas, no Estado de São Paulo.
“Nós queríamos fazer a formação no início do ano, mas, como não conseguimos fechar o calendário, nós decidimos programar a capacitação para o recesso de julho. Nós entendemos que é muito importante que todos os funcionários estejam preparados para os momentos de emergência nas instituições, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello”.