Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

COVID-19: Primeira morte do ano é registrada em Laguna

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A prefeitura de Laguna confirmou a primeira morte do ano em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, a vítima é um homem de 79 anos, que morreu em 7 de fevereiro. Não há informações se ele possuía comorbidades.

Além disso, foram 54 casos positivos da doença registrados entre 2 de janeiro e 15 de fevereiro no município: Barbacena (3), Bela Vista (1), Cabeçuda (4), Centro (2), Jardim Juliana (1), Magalhães (1), Mar Grosso (16), Mato Alto (1), Passagem da Barra (5), Ponta da Barra (3), Portinho (8), Progresso (3) e Vila Vitória (6).

Segundo levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou 187 mil casos nas seis primeiras semanas do ano. E há 1.127 óbitos confirmados em decorrência da covid-19 em todo o Brasil.

Recursos utilizáveis
Recursos não utilizados durante a pandemia da covid-19, no período de 2020 até 2022, podem, agora, ser investidos em outras ações de saúde nos estados e municípios. A nova regra, publicada pelo Ministério da Saúde, autoriza o uso do saldo financeiro para ampliar a assistência e fortalecer o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil