O prefeito reeleito de Garopaba, Júnior de Abreu, e o vice-prefeito, Guto Chaves, foram empossados na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 10h, em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do município.
Eleito com 59,27% dos votos válidos, Júnior Abreu inicia seu segundo mandato à frente da cidade. Durante seu discurso, o mandatário destacou a continuidade do trabalho e os desafios dos próximos quatro anos:
“Não vou falar da gestão que terminou à meia-noite. Vou falar da gestão que começou hoje e dos próximos quatro anos. Sabemos que temos muita coisa para melhorar e ajustar. Fomos para a eleição falando que o trabalho não pode parar e que sabemos o caminho que Garopaba precisa percorrer para melhorar ainda mais.”
A cerimônia contou também com a posse dos nove vereadores eleitos para a Câmara Municipal. Durante a ocasião, foi realizada a votação para definir a mesa diretora do biênio 2025-2026.
O vereador Edmundo Alves do Nascimento foi eleito presidente da Câmara. A mesa diretora ficou assim composta:
- Presidente: Edmundo Nascimento – PP (5 votos)
- Vice-presidente: Sergio Jacare – PL (5 votos)
- 1º secretário: Jairo da Mecânica – PP (5 votos)
- 2º secretário: Nazinho Gonçalves – MDB (7 votos)
Veja quem são os vereadores eleitos
Garopaba empossou nove vereadores. Vejam quem são eles:
- Aires do Cesoca (PP)
- Dedéu (PODE)
- Edmundo Nascimento
- Felippe de Souza (MDB)
- Filipe do Agro (PP)
- Jairo da Mecânica (PP)
- Nazinho Gonçalves (MDB)
- Rodrigo Oliveira (PT)
- Sergio Jacare (PL)
Em sua fala, Edmundo, que é ex-árbitro profissional de futebol, reforçou a necessidade de uma relação harmônica com o Executivo.
“Nossa gestão será marcada pela harmonia e independência entre os poderes, sempre priorizando o bem-estar da comunidade.”
A cerimônia marcou o início de um novo ciclo político para Garopaba, com expectativas de avanços e melhorias para o município.