O vice-prefeito de Imbituba, Antônio Clésio da Costa, o Clésio do Marcão (Progressistas), assumiu, no início da noite desta quinta-feira (30), o comando da Prefeitura do município pelos próximos 30 dias. Clésio, que ano passado ocupou o cargo pelo período de 15 dias, desta vez ficará à frente do Poder Executivo de Imbituba durante o período de férias do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB).
“É um momento de descanso com a família e de cuidar um pouco da saúde para voltarmos renovados a partir de agosto. Eu sempre falo que o Clésio não está assumindo agora. O Clésio assumiu comigo em 1º de janeiro de 2021, porque, todos os dias, ele está aqui na prefeitura. Não teve um dia em que o vice-prefeito não esteve conosco, ao nosso lado. O nosso governo trabalha em conjunto”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.
A transmissão do cargo ocorreu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença de amigos, representantes de bairro, secretários, vereadores e servidores municipais.
“Como o prefeito bem falou, estamos desde o primeiro ano dessa administração participando das agendas do Executivo. Estamos juntos, seja no grupo da agenda ou no dia a dia. E fico muito lisonjeado por esse momento. Nesses 30 dias, nós vamos trabalhar bastante e contamos com a parceria dos secretários e da equipe”, ressaltou o prefeito em exercício, Clésio do Marcão.
Amigos e colegas de partido de Clésio, o deputado estadual José Milton Scheffer e o ex-deputado estadual, Walmir Comin participaram da transmissão de cargo.
“O Rosenvaldo pode tirar as férias tranquilo, porque estará com um amigo, um companheiro ocupando o seu lugar, junto com uma equipe competente, tocando a cidade que, hoje, é uma grande locomotiva do sul de Santa Catarina. Fiz questão de estar aqui para colocar o nosso gabinete à disposição da cidade. Eu fico muito feliz em ver o amigo Clésio assumindo a prefeitura interinamente”, ressaltou José Milton Scheffer.
Trajetória de Clésio do Marcão
Técnico em contabilidade, Clésio do Marcão ficará no comando do executivo até o dia 1º de agosto. Foi vereador por 5 legislaturas e presidente da Câmara de Vereadores por dois anos. Proprietário do Restaurante Marcão, o empresário começou, ainda na década de 1980 a prestar serviços junto ao Hotel Pousada Henrique Lage, onde ficou por 10 anos, e posteriormente iniciou suas atividades no ramo de gastronomia.
Clésio permaneceu durante 25 anos realizando trabalhos junto a APAE, onde foi eleito presidente da instituição por sete anos. Além do trabalho social realizado junto à APAE, atuou na vida política também como Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e Secretário de Urbanismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico Ambiental.
Estiveram presentes na transmissão de cargo, os secretários municipais, Adriane Luiz (Fazenda), Edilson Misael (Infraestrutura), Isabella Rocha (Gestão e Planejamento Urbano), Henrique Melo (Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário), Stela Lane Napoleão (Assistência Social e Habitação), Vitor Cardozo (Fiscalização e Controle Urbano), Diego Leopoldo (Desenvolvimento Agrícola e da Pesca), Rafaela Pereira de Mello (Educação, Cultura e Esporte), Graciela Wiemes Ribeiro (Saúde), os vereadores, Elísio Sgrött (presidente da câmara), Thiago Rosa, Bruno Pacheco, Renato Figueiredo, Eduardo Faustina, o Procurador Geral do município, Kadyr Sebolt Cargnin, o ex-deputado estadual, Walmir Comim, e o Chefe do Departamento de Administração da SCPAR Porto de Imbituba, Walfredo Amorim.