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IMBITUBA: Prefeito eleito Michell Peninha anuncia mais 15 nomes para seu secretariado e mais novidades para a próxima gestão; confira os currículos dos novos gestores

IMBITUBA: Prefeito eleito Michell Peninha anuncia outros 15 nomes para seu secretariado e mais novidades; confira os currículos dos novos gestores

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O prefeito eleito de Imbituba, Michell Peninha (PL), anunciou, em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (2), os nomes de quase todos os futuros gestores das secretarias, diretorias, autarquias e demais cargos de primeiro escalão do seu governo, que terá início em 1º de janeiro. Um dos pontos que chamam à atenção é que todos os gestores apresentados, assim como os já definidos secretário de Educação, Adilsander Bulso Sampaio e a futura secretária de Saúde, Madalena Nunes, possuem bons currículos, alguns já com muita experiência, para as áreas que irão atuar.

CONFIRA ABAIXO OS CURRÍCULOS DETALHADOS, COM FOTOS, DOS FUTUROS GESTORES

“Vamos construir uma administração que leve Imbituba a avançar, de fato, e a mudar de verdade. É o nosso compromisso. Para isso buscamos pessoas qualificadas e técnicas, com disposição para transformar as propostas apresentadas no plano de governo 22 em melhorias reais para a população”, disse o futuro prefeito.

Já em trabalho intenso de transição, o futuro gestor do Executivo revelou que encontrou um cenário “caótico” na atual administração e também expôs seus novos projetos. Entre os ousados intentos para os próximos quatro anos estão a implementação de um pelotão de Guarda Civil, a criação de uma secretaria para desburocratizar a administração, que ficará a cargo do empresário e consultor Giovane Ferreira; e também uma pasta que irá garantir uma efetiva integração entre todos os setores do governo, tendo à frente dela o policial penal, administrador e pedagogo, Marco Aurélio Spinardi.

Arquivo Pessoal

Peninha, que atualmente é vereador, revelou que irá diminuir o número de secretarias de 11 para 10 , que vem revisando contratos de fornecedores da Prefeitura e que analisa os trabalhos e resultados dos servidores comissionados, buscando uma redução também para este tipo de cargo. Segundo o futuro prefeito, a minuciosa revisão tem o intuito de manter somente os cargos realmente necessários e aqueles servidores comissionados que façam jus ao trabalho, para, assim, desinchar e otimizar o gasto da Prefeitura.

Entre as importantes mudanças à nova gestão, está também a nomeação do vereador eleito a atual prefeito interino Deivid Aquino como secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Púbicos. A mudança no tabuleiro abrirá a vaga na Câmara em 2025 para o atual vereador e primeiro suplente do PL para a próxima gestão, Rafael Melo, que atualmente substituiu Deivid na Presidência do Legislativo. Para a autarquia SAMAE – Saneamento, Tratamento e Distribuição de Água, o gestor será o engenheiro elétrico Régis da Silva, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e Engenharia Sanitária e Ambiental.

Também foram anunciadas transformações, fusões e criações de pastas, como a da ‘Segurança Pública, Trânsito, Patrimônio e Fiscalização’, que englobará a Guarda Civil e será chefiada pelo empresário e ex-militar, Adriano dos Passos Silva. Para a secretaria de Turismo, Cultura e Inovação, o secretário o empresário e contador Jackson José Loro. A nova gestão também criou a estratégica Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Logística, pasta essa que, assim como o novo Escritório de Projetos, ainda não teve seu gestor definido.

O agente cultural, presidente da Casa Açoriana, historiador, psicólogo, Ronaldo Pires, será o novo Diretor de Cultura; e a professora de Educação Física e funcionária de carreira do município, Cássia Pires, será a Diretora de Esportes. Com trabalho elogiado assim como os de Ronaldo e Cássia, a atual Controladora Geral do Município, Rita de Cássia Martins, foi mantida no cargo. Para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente a escolhida foi a agrônoma, mestre em Fitotecnia e doutora em Ecologia, Patrícia Menegaz de Farias.

Assessora de Comunicação da chapa PL-PSD e de Michell Peninha, a jornalista e especialista em gestão comunicacional Eduarda Kelleter será a Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência. Também bastante gabaritado, o advogado Pedro Monteiro assumirá a Procuradoria Geral do Município, enquanto o experiente administrador de empresas com passagens em bancos, André Bainha, será o Secretário da Fazenda. O psicólogo e teólogo Gunnar Chaves será o Secretário de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária.

Marcada por um clima de muito otimismo em decorrência da qualificação e alinhamento político dos gestores escolhidos, bem como da promessa de grande mudança na forma de governar Imbituba, a apresentação foi realizada na sala de atos da Prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita eleita e futura secretária da Saúde, Madalena Nunes, dos futuros gestores anunciados e de vereadores da atual e da próxima legislatura como Darlan Back (PL), Matheus Pereira (PSD), Matheus Gelinski (PL), Elísio Sgrott (PP), Rafael Mello (PL), além do presidente da Cerpalo, Anderson Teixeira, um dos grandes aliados de Peninha e Madalena na chapa vencedora da eleição passada.

Confira abaixo os currículos dos novos secretários

MADALENA NUNESVice-prefeita e Secretária de Saúde
QUALIFICAÇÃO: natural de Imbituba, viúva de Márcio José Nunes, mãe de três filhos, Renata, Isadora e Ady. Avó de Bento, Marina e Rudá.
FORMAÇÃO: Serviço social pela Unisul, com mais de 30 anos de experiência na área da saúde, sendo ex- Secretária de Saúde de Imbituba e Imaruí.

Vice-prefeita e secretária de saúde

CHEFE DE GABINETE – INTEGRAÇÃO E GOVERNANÇA
SECRETÁRIO: MARCO AURÉLIO SPINARDI;
QUALIFICAÇÃO:
Servidor público; policial penal;
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Administração de Serviços Públicos – UDESC Esag e Pedagogia; Pós-graduação em Gestão de Unidades Prisionais e Gestão Pública em andamento.

Secretário de Integração e Governança

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – RITA MARTINS

Controladoria Geral

SECRETÁRIA EXECUTIVA – MARIANA DA ROCHA GERHARDT
QUALIFICAÇÃO:
Participante do ecossistema catarinense de inovação e Associativista;

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Turismóloga, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Professora no Senac Tubarão na área de turismo, eventos, inovação e empreendedorismo.

Secretária Executiva

DIRETORIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO E INTELIGÊNCIA
DIRETORA: EDUARDA KELLETER
QUALIFICAÇÃO:
Jornalista, especialista em gestão comunicacional, com experiência em marketing
político e institucional, atuando a 5 anos em assessoria parlamentar e proprietária da
agência Una, comunicação estratégica.

Diretora Executiva de Comunicação e Inteligência

ESCRITÓRIO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS (como está no plano e governo, irá gerenciar e
acompanhar o andamento de projetos chaves para o desenvolvimento da cidade)

  • responsável a definir

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
SECRETÁRIO: PEDRO MONTEIRO

QUALIFICAÇÃO: Advogado, Especialista em Direito pela PUC/MG e CESUSC, Mestre em Direito pela UNESC, Professor da Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Univinte (FUCAP) e
do Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Vice-Presidente Eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Imbituba/SC.

SECRETARIA DA FAZENDA
SECRETÁRIO: ANDRÉ BAINHA DOS SANTOS

FORMAÇÃO: Administração;

QUALIFICAÇÃO: Casado, pai de dois filhos, empresário há 10 anos no ramo de comércio; gerenciador de equipes e processos e, por 11 anos, atuou como bancário.

SECRETARIA DE GESTÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO
SECRETÁRIO: GIOVANE FERREIRA PEREIRA;
QUALIFICAÇÃO:
Natural de Imbituba, 55 anos, casado, pai de dois filhos, empresário, suplente de
deputado estadual e com experiência de mais de 35 anos em administração de empresas;
FORMAÇÃO: Processos Gerenciais, com especialização em consultoria empresarial. Atualmente é consultor do Sebrae/SC em desenvolvimento territorial, planejamento estratégico e inovação e também gestor executivo da Associação Empresarial de Imbituba. Atuou no Instituto DEL onde realizou o planejamento de longo prazo das cidades de Braço do Norte, Itá, Tijucas, Camboriú, Agrolândia, Bombinhas, Navegantes e Imbituba e na Facisc como consultor das associações empresariais do sul de SC e dos Conselhos Estaduais de Jovens Empreendedores, Mulheres Empresárias e de Inovação. Também teve uma breve passagem como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico e pelo Porto de Imbituba.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, PATRIMÔNIO E FISCALIZAÇÃO
SECRETÁRIO: ADRIANO DOS PASSOS SILVA
QUALIFICAÇÃO:
Natural de Imbituba, casado; ex-militar do Exército, atuou na Missão De Paz Angola.
Atuou como Comercial da ACIM e supervisor da Vivo Telecomunicações; atualmente é empresário no Clube De Tiro, com vasto conhecimento e interesse pela área de segurança pública.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
SECRETÁRIO: DEIVID RAFAEL AQUINO
QUALIFICAÇÃO:
Natural do Rio Grande do Sul, mora em Imbituba desde os 3 anos de idade, no bairro de Nova Brasília. Foi superintendente regional oeste por 3 anos e meio. Eleito vereador na última legislatura, como vereador trouxe mais de 4,5 milhões de emendas. Em 2024 eleito presidente da câmara de vereadores, e reeleito a vereador com maior número de votos do que a última eleição.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
SECRETÁRIO: GUNNAR CHAVES

QUALIFICAÇÃO: Graduado em Psicologia e Teologia; Pós-graduações na área de Psicologia Educacional e Docência; teve a experiência de trabalhar como Psicólogo Social por 3 anos na Secretaria de Assistência Social de Imaruí, e por mais de 2 anos como Assessor Técnico na Secretaria de Assistência social de Imbituba.
FORMAÇÃO: Mestre em Teologia pela PUC-RS e também técnico em Administração.

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E INOVAÇÃO
SECRETÁRIO: JACKSON JOSÉ LORO

QUALIFICAÇÃO: Natural de Curitiba/PR, 51 anos, casado, 2 filhos. Atua como empresário no ramo de turismo a 26 anos, com algumas passagens como conselheiro da secretária municipal de turismo de Curitiba. Foi proprietário da principal agência de turismo receptivo de Curitiba por 19 anos, assim participando diretamente do crescimento turístico e econômico da cidade. Apaixonado por Imbituba desde 1994. Em 2009 começou os primeiros investimentos na cidade sendo que, em 2016, inaugurou a primeira pousada e logo em seguida, em 2019, inaugurou a segunda pousada e restaurante nos segmentos em que atua hoje: hotelaria e gastronomia.

FORMAÇÃO: Ciências Contábeis, Administração, Estratégia em Vendas e Gerenciamento de equipes.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE
SECRETÁRIA: PATRÍCIA MENEGAZ DE FARIAS

QUALIFICAÇÃO: Foi vencedora do Concurso Catarinense de Monografias Energias Renováveis e
Eficiência Energética, IDEAL – Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina no ano de 2008. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Atuou como professora em cursos de graduação por mais de 12 anos. Atualmente é CEO e fundadora do grupo Nisus.

FORMAÇÃO: Graduação em Agronomia, Mestre em Fitotecnia, Doutora em Ecologia.

Secretária do Desenvolvimento Sustentável
e Meio Ambiente

SAMAE – SANEAMENTO, TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
SECRETÁRIO: REGIS DA SILVA

FORMAÇÃO: Graduação em Engenharia Elétrica e Pós-graduado em Controle e Automação; Gerenciamento de Projetos; Eng. Sanitária e Ambiental;

QUALIFICAÇÃO: Eng. de Segurança do Trabalho, Mestrando em Energias Renováveis e Eficiência Energética – Business School – Madrid/Espanha. Mais de 18 anos de experiência em obras, projetos e estudos de concepção de sistemas de saneamento básico, atuando na prestação de serviços para centenas de companhias de saneamento em todo o território nacional, desenvolvendo soluções em abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.

SECRETARIA DE URBANISMO, MOBILIDADE E LOGÍSTICA (A DEFINIR).

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