Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Prefeito e vice de Garopaba, Júnior Abreu e Guto Chaves participam ativamente de discussão na Alesc sobre revisão de limite territorial com Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O prefeito e o vice-prefeito de Garopaba, Junior de Abreu e Guto Chaves, estiveram em Florianópolis, nesta terça-feira (9), defendendo os interesses do município na Assembleia Legislativa, onde projeto de lei que corrige o limite entre Garopaba e Imbituba voltou a ser discutido.

A retificação foi acrescentada pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas), em agosto do ano passado, em forma de emenda, no projeto de Lei que prevê correções no limite entre Imbituba e Laguna.

Além de Júnior Abreu, Guto Chaves e Pepê Collaço, o deputado Mário Motta, relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação, também participou da reunião.

A correção é vista como necessária pelas famílias que moram no limite dos dos municípios de Imbituba. Inclusive, há relatos de moradores que recebem cobrança de IPTU dos dois municípios em decorrência da atual situação. Além disso, Garopaba não recebe o valor que teria direito em Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“O avanço nesse projeto de lei é de suma importância para ambos os municípios. Presenciamos muitas famílias sem saber a qual cidade recorrer com relação à saúde de seus familiares ou educação de seus filhos. Garopaba tem 29.959 habitantes e mais de 38.000 cadastros no SUS do município. A conta não fecha. Buscar soluções para este problema é uma das prioridades da nossa gestão”, garante o prefeito de Garopaba, Júnior Abreu.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil