O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira (10), afirma que as cinco praias e lagoas de Garopaba e oito de Imbituba estão próprias para banho. Os dados são referentes ao período entre segunda-feira (6) e sexta. Já em Laguna, a Prainha do Farol aparece como inapta para banho.
O documento revela que, das 28 cidades litorâneas que tiveram as amostras coletadas, quase 66% das praias estão com resultado positivo. Dos 238 pontos coletados em Santa Catarina, 81 não passaram no teste.
CONFIRA O RELATÓRIO COMPLETO NO FINAL DA MATÉRIA
O resultado representa uma melhora na comparação com o último levantamento, divulgado na semana passada. Naquele momento, 87 haviam sido classificados como impróprios (36,5%) e 151 receberam a definição de próprio. A diferença representa um acréscimo de seis locais impróprios na comparação com o último levantamento.
Quatro municípios tiveram pontos que passaram de classificação própria para imprópria: Balneário Camboriú (2), Governador Celso Ramos (2), Navegantes (1) e Penha (1). Florianópolis teve um ponto alterado de impróprio para próprio.
Em nove municípios a água está própria para o lazer dos banhistas em todos os pontos analisados: Araranguá (1), Balneário Piçarras (2), Biguaçú (1), Garopaba (5), Imbituba (8), Jaguaruna (3), Joinville (1) e Paulo Lopes (1) e Porto Belo (6).











