Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

ASSISTA AQUI: Podcast da Imbé recebe nesta quarta (17), Carolina Agra, criadora da canção/clipe ‘A Menina do Vento Nordeste’

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O Podcast Cerveja de Imbituba, projeto cultural da Cervejaria Imbé, chega ao seu 24º episódio, o quarto desta nova temporada, nesta quarta-feira (17), às 19h30, em transmissão ao vivo no YouTube da marca. A personalidade da vez é a produtora e diretora cultural Carolina Agra, responsável pela canção “A Menina do Vento Nordeste”, uma verdadeira ode à cidade de Imbituba.

O clipe da música vem viralizando nas redes sociais e emocionando não apenas os imbitubenses, mas também milhares de pessoas Brasil e até mundo afora que têm alguma ligação afetiva com a cidade.

CLIQUE ABAIXO PARA CONFERIR O CLIPE DE “A MENINA DO VENTO NORDESTE”

Do desenho à poesia, da poesia à música

A canção surgiu a partir de um simples desenho feito pela filha de Carolina, de 15 anos. A ilustração acabou inspirando uma poesia que, mais tarde, se transformaria em letra de música. Com criatividade e persistência, Carolina adaptou versos, buscou referências na vivência em Imbituba e usou até inteligência artificial para estruturar a melodia.

O resultado foi uma obra que conecta paisagens, memórias e sentimentos de pertencimento. Frases como “No caminho dos butiazais eu escuto o chão falar” e “Imbituba é meu lugar” nasceram de experiências locais, entrevistas, vivências em trilhas e até em eventos culturais. A Menina, de cabelo esvoaçante pelo característico vento nordeste de Imbituba, virou símbolo da cidade e agora ganha cada vez mais alcance.

Uma história que emociona

No podcast, Carolina deverá contar sua bela história de amor à cultura, relembrar da participação especial da filha na gênese do projeto, dos desafios de transformar poesia em música, do uso da tecnologia e da inteligência artificial como aliada; da importância de valorizar as raízes imbitubenses e transformá-las em arte, falar dos projetos do Mariscão da Zimba, bom como do impacto de ver sua criação “A Menina do Vento Nordeste” emocionando pessoas de diferentes lugares.

O público também poderá saber mais sobre os próximos passos do projeto e o sonho de Carolina em ver artistas imbitubenses gravando a canção em estúdio, com arranjos e produção profissional.

Podcast Cerveja de Imbituba

O episódio com Carolina Agra é mais um capítulo da história de um projeto que nasceu na pandemia. Ao todo, já foram mais de 40 lives realizadas por Eduardo Cardillo e Mariélen Farias, proprietários da Imbé, reunindo música ao vivo e entrevistas na própria fábrica da cervejaria. Com o tempo, o formato evoluiu para o modelo de podcast, totalmente voltado a entrevistas.

Desde então, o programa já recebeu figuras como Ivone Lopes de Oliveira, referência no cuidado aos idosos; Zaga da Inkor, ícone do empreendedorismo; os saudosos Cadir Cargnin e Dr. Aires; o técnico de handebol Alexandre Querino; além de escritores como Cristiane Cardoso, Dario Cabral e Rodrigo Speck. Na música, nomes como Grupo Imbé, Maurício Leal (banda O Fluxo), Artur Vinicius e Mariana Corso também marcaram presença.

“O podcast é um projeto muito querido, mas que em alguns momentos precisou ser engavetado por falta de tempo. A produção de eventos culturais tomou muita energia, mas passamos a viver aquela frase: quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpa. Hoje ele sai da gaveta para a tela, totalmente focado em valorizar as pessoas e suas histórias”, explica Eduardo.

Mariélen complementa: “Eu curto muito conversar, conhecer histórias, e isso é parte dessa marca que a gente vem construindo. Não fazemos só cerveja! É cerveja com butiá… é Rocktoberfest… Festival Serra Mar… é podcast. Nosso trabalho vem carregado de viés cultural”.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil