Por Eduardo Rosa
Nesta terça feira (19), foi dado o sinal verde para a realização do Pico Alto Pro 2025, evento que ocorre desde o ano de 2016 na lendária onda de Pico Alto, no Peru. O evento atrai surfistas de todo o mundo para desafiar as ondas de até 10 metros em Punta Hermosa.

O Pico Alto Pro é a porta de entrada para as semifinais da Big Wave Alliance, “o circuito que define os verdadeiros titãs do oceano”, segundo as redes sociais do evento. O período de espera do Pìco Alto Pro segue desde o dia 15 de março e havia terminado em julho de 2025. Possivelmente, não havia entrado nenhum swell relevante até então.
Caique Guimaraes e Daniel Barbosa estão na lista principal. Vini Santos se contundiu no último grande swell em SC e não confirmou presença
O imbitubense, Caíque Guimaraes e o gaúcho radicado em Garopaba, Daniel Barbosa, já confirmaram presença no Pico Alto Pro, e embarcam nesta quinta-feira (21). Eles chegam no mesmo dia no Peru, e irão aguardar o início do evento, que pode acontecer nos dias 23 e 24 de agosto. Além deles, na lista de convidados está Mikaela Fregonese, uma dos melhores big wave riders do Brasil, e na lista de alternates, Lapinho Coutinho.
O imbitubense Vini dos Santos também estava na lista de convidados, mas sofreu uma contusão, segundo informações, na praia da Joaquina, em Florianópolis, no último grande swell de ondas grandes, e não confirmou sua presença no evento.











