Um homem registrou boletim de ocorrência por descumprimento de decisão judicial após ser impedido de buscar a filha de 7 anos em Imbituba. O caso foi atendido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Arroio.
Segundo a PM, o pai relatou que saiu de Gravataí (RS) com destino a Imbituba para buscar a filha conforme determina uma ordem judicial vigente. De acordo com a decisão, ele tem direito de ficar com a criança na primeira semana de cada mês, devendo buscá-la na sexta-feira e devolvê-la no domingo.
Ao chegar ao endereço informado no processo, na Rua Ari Pedro Honorato, o homem afirma que foi impedido de ver ou retirar a filha pela avó materna, o que, segundo ele, configura descumprimento da medida judicial.
Endereço levantou dúvidas
Ainda conforme o relato, o pai disse que a avó materna não reside no local indicado no processo. Segundo ele, o imóvel pertence à irmã e funciona como uma pousada de aluguel, tendo a avó chegado ao endereço apenas no mesmo dia da ocorrência.
O homem afirmou ainda que gravou áudios de vizinhos, nos quais eles confirmariam que ela não mora no local de forma permanente.
Diante da situação, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência para registro dos fatos e encaminhamento às autoridades competentes. O caso agora deve ser analisado pela Justiça, que irá avaliar se houve descumprimento da decisão judicial.










