Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Tricampeão mundial, Gabriel Garcia receberá Medalha Henrique Lage, a mais alta comenda de Imbituba, na comemoração do aniversário do município

Gabriel Garcia recebe a Medalha Henrique Lage, maior comenda de Imbituba, no aniversário do município

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O maratonista de Imbituba, Gabriel Garcia, de 78 anos, será o homenageado do município nesta sexta-feira (21), em Sessão Solene na Câmara de Vereadores do município, marcando a data do aniversário de emancipação político administrativa do município. Ele receberá, a medalha Henrique Lage, a maior comenda oferecida pela prefeitura a pessoas de destaque, que elevam o nome da cidade.  

O anúncio, ao atleta, foi feito pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior na tarde da última sexta-feira (14). Em visita ao Museu Escola Gabriel Garcia, Centro Cultural e Esportivo que conta a trajetória do ilustre imbitubense, o Chefe do Poder Executivo Municipal fez o comunicado. 

Além de corredor, Gabriel Garcia também é compositor. Foi autor de hinos de cidades, tais como, São Domingos, Xanxerê e Imbituba. 

“Cada vez que se canta o hino de Imbituba, o nome de Gabriel Garcia é lembrado. Trata-se de um compositor e um atleta de respeito. Esse é um reconhecimento que precisava ser feito, para uma pessoa que contribuiu tanto para o nosso município”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior. 

Conheça a trajetória de Gabriel Garcia 

Gabriel Garcia começou a correr aos 37, quando serviu o Exército no Rio de Janeiro. Em 1983, encarou a primeira prova. Foram cerca de 950 corridas disputadas ao longo da carreira, dentro e fora do Brasil. Nas provas de 21 quilômetros, o atleta foi tricampeão mundial. 

O maratonista imbitubense é considerado um dos principais nomes do esporte catarinense. Ao longo da carreira, são quase 1000 prêmios conquistados, entre troféus e medalhas. 

No município, o respeitado atleta ensinou tudo o que sabe para as crianças e adolescentes em um projeto de atletismo da Prefeitura de Imbituba. Projeto, esse, que já também já ganhou uma medalha Henrique Lage, a maior comenda municipal. 

VEJA A ENTREVISTA DO AHORA DO DIÁLOGO EM QUE GABRIEL CONTA SUA HISTÓRIA

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil