Um caminhão de coleta de lixo perdeu os freios, invadiu um terreno e derrubou parte de uma residência na tarde desta quinta-feira (30), em Tubarão. A ocorrência aconteceu na rua Lourival Modesto da Silva, no bairro São Martinho, por volta das 15h30.

O veículo, por ser de grande porte, ao tentar subir o morro, perdeu os freios e acabou atingindo o muro e parte da frente da residência. O motorista ficou preso na cabine, em meio às ferragens e necessitou ser desencarcerado pelas equipes de socorro. Entre os danos estão a armação do telhado e os cômodos que estavam à frente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos danos, não houve feridos. Entretanto o condutor do veículo reclamou de dor cervical e na região da lombar. Ao ser desencarcerado, ele foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora da Conceição. No momento da colisão, nenhum morador estava dentro da casa.
O que diz a prefeitura
O serviço de coleta é realizado por uma empresa contratada emergencialmente, e o município afirmou que está tomando as devidas providências junto à prestadora para esclarecer o que provocou o incidente e garantir o suporte necessário à família atingida. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar os danos e oferecer o apoio aos moradores.
Com informações da UniTV

 
				






 
								
 
								


