Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Motociclista foge da PM por cerca de 40 km entre Imbituba e Laguna e é atingido por bala de borracha

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Foto: Imagem gerada por IA

Um motociclista percorreu cerca de 40 quilômetros em fuga da Polícia Militar (PM), entre Imbituba e Laguna durante a madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a PM, o homem desobedeceu a uma ordem de parada, realizou manobras perigosas na BR-101 e só parou após ser atingido por um disparo de munição de borracha.

A ocorrência começou por volta das 0h30, durante rondas policiais pela Avenida Renato Ramos da Silva, em Imbituba. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram três motocicletas em atitude considerada suspeita. Duas delas estavam sem placas de identificação visíveis.

A guarnição acionou sirene e sinais luminosos e determinou que os motociclistas parassem. Os três, no entanto, fugiram em direção à BR-101, segundo a polícia.

Ao chegarem à rodovia, dois motociclistas acessaram o bairro Guaiúba, enquanto o terceiro continuou pela BR-101. A PM iniciou o acompanhamento e afirmou ter reiterado diversas vezes a ordem de parada.

Fuga pela BR-101

Durante a perseguição, o motociclista teria trafegado pelo acostamento e feito ultrapassagens pela direita. Segundo a PM, em determinado momento, ele cortou a trajetória de outro veículo, obrigando o motorista a desviar em direção ao guard-rail para evitar uma colisão.

A perseguição seguiu até as proximidades da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, onde outras equipes policiais foram mobilizadas para prestar apoio.

De acordo com a PM, diante do risco de acidente e para interromper a fuga, um policial efetuou um disparo de munição de elastômero, conhecida como bala de borracha. O motociclista foi atingido e reduziu a velocidade, parando no acostamento.

Ainda conforme o relato policial, ele tentou fugir a pé e resistiu à abordagem com empurrões contra um dos agentes. Os policiais utilizaram técnicas de controle físico para contê-lo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi comunicada sobre a ocorrência. O caso foi registrado pela PM como direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e resistência.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil