Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Marquito faz roda de conversa em Garopaba sobre violência contra as mulheres

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) realiza uma roda de conversa, neste sábado, em Garopaba, sobre violência contra as mulheres, com foco nos crimes contra a dignidade sexual. De acordo com dados da Polícia Civil, em 2023, foram registrados 3.217 casos de crimes contra a dignidade sexual em Santa Catarina.

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

O evento será no bar e restaurante Kumaras, às 16h, onde estará acontecendo a 13ª edição da feira Garimpa Garopaba.

Desde o início do mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Marquito tem trabalhado na pauta, defendendo o direito das mulheres à liberdade de ir e vir em segurança. No final do ano passado, o deputado realizou uma audiência pública sobre o assédio às mulheres nas praias do litoral catarinense.

Marquito também protocolou um projeto de lei que prevê multa de R$20 mil a importunadores sexuais. Os recursos arrecadados seriam destinados a ações de enfrentamento da violência contra as mulheres e aos Centros de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência no Estado de Santa Catarina.

Além da roda de conversa, haverá distribuição de um material de conscientização desenvolvido pelo mandato de Marquito. Os panfletos e cartazes esclarecem quais são os principais crimes contra a dignidade sexual e incentivam a notificação, especialmente por boletim de ocorrência de forma virtual. Os materiais contêm QR Code para facilitar o acesso ao portal de denúncia.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil