Por Madison Martins
O projeto Manchister Imbituba, que tem como gestor João Batista, popularmente conhecido como Manchinha, anunciou na tarde desta terça-feira (5), que deixou as dependências do Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, e continuará com as equipes na sede de Palhoça, onde já tem um núcleo de categorias de base.
Segundo informações do próprio Manchinha, a expectativa era que a cidade apoiasse a formação de um projeto profissional de formação de atletas, com parcerias por parte da iniciativa privada e do poder público, o que ficou abaixo do esperado.
Sem a previsão de apoios para o futuro, João Batista tomou a decisão de juntar os dois projetos e manter somente a estrutura de Palhoça.
A equipe Sub-17, que está disputando a Copa SC da categoria e terminou a primeira fase de forma invicta, vai a Jaraguá neste próximo sábado (9) enfrentar a equipe do Juventus pela partida de ida das quartas de final. O jogo de volta será no dia 16, no Estádio Antônio Vicente Vieira, conhecido como Campo de Avante, em Palhoça.
![](https://portalahora.com.br/wp-content/uploads/2024/11/image-17.png)
A reportagem entrou em contato com o administrador do estádio, Robertinho Rodrigues, que confirmou a saída do projeto Manchister. Ele lamenta a desistência de João Batista e tem a perspectiva de que talvez um outro projeto se interesse em ocupar as instalações do Ninho da Águia.
![](https://portalahora.com.br/wp-content/uploads/2024/08/SIGA-NOS-1024x178.png)