Mais de 70 kg de maconha foram apreendidos na BR-101 e um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Tubarão. O suspeito foi detido por volta das 5h, nas proximidades do pedágio, após uma perseguição policial e a montagem de um cerco com diversas viaturas da Polícia Militar.
A ação teve início após a PM receber informações de que um veículo Ford Fiesta estaria vindo de Florianópolis transportando uma grande quantidade de entorpecentes. Diante da denúncia, as guarnições organizaram um cerco estratégico em pontos da cidade, com apoio do Patrulhamento Tático Motorizado (Tático) de Tubarão e Criciúma.
Perseguição e cerco policial
A abordagem ocorreu na região do pedágio da BR-101. Ao receber ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e fugiu pela rodovia por alguns quilômetros, sendo acompanhado pelas viaturas. O veículo só foi parado no acostamento, momento em que o suspeito ainda tentou escapar a pé, entrando em uma plantação de arroz.
O homem foi alcançado e detido pelos policiais. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já no interior do carro, os policiais localizaram três caixas contendo 70,08 quilos de maconha, além de um telefone celular.
Devido ao risco de fuga, o suspeito foi algemado e encaminhado, sem lesões, à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais. Segundo a PM, o homem preso nesta quinta-feira é o mesmo que havia fugido na última segunda-feira (19), em Criciúma, durante uma ocorrência em que quase 80 quilos de maconha foram apreendidos.










