Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MAIS CHUVA: Instabilidade continua durante a semana e previsão é de quinta e sexta-feira com temporais localizados em todo o Estado

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

segunda-feira (17) inicia com predomínio de sol do Extremo Oeste aos planaltos, mas a partir da tarde a combinação de calor, umidade e demais instabilidades podem provocar pancadas de chuva com trovoadas nessas regiões.

No litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima provocada por um sistema de alta pressão atmosférica com centro no oceano mantém o tempo predominantemente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia. Os ventos em Santa Catarina sopram de quadrante leste, com intensidade fraca. 

As temperaturas no período da tarde variam entre 20°C e 24°C em todo o estado, podendo chegar aos 26°C no Extremo Oeste e Oeste. 

Em Imbituba, Garopaba e demais cidades do Litoral Sul, nesta segunda-feira, mínima de 14°C e máxima de 22°C. 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18)

Terça-feira (18) de tempo instável em todo o estado, com chance de temporais já durante a madrugada no Grande Oeste. Ao longo da manhã, as instabilidades avançam em direção ao leste catarinense e se acoplam à circulação marítima, situação que favorece episódios de chuva volumosa no norte do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. 

Os ventos sopram de quadrante leste em Santa Catarina, com intensidade fraca a pontualmente moderada (até 50 km/h) entre o Oeste e os planaltos. 

As temperaturas mínimas variam de 16°C a 18°C nas áreas litorâneas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (19)

Na quarta-feira (19), a formação de um ciclone próximo à costa do Rio Grande do Sul concentra a instabilidade mais intensa no oceano. Entretanto, a combinação entre calor e umidade pode provocar temporais isolados em todo o estado entre a tarde e à noite.

. Os ventos sopram de direções variadas por Santa Catarina, com intensidade fraca. 

As temperaturas no amanhecer variam entre 16°C e 18°C no Extremo Oeste, Oeste, litoral e Vale do Itajaí. À tarde, as máximas ficam entre 25°C e 27°C no Extremo Oeste, Oeste, Grande Florianópolis e Litoral Sul, variam de 20°C a 24°C no Meio-Oeste e Planaltos e podem chegar aos 30°C entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta (20) e a sexta-feira (21), o aprofundamento de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina e o acoplamento com instabilidades em médios e altos níveis podem provocar temporais em Santa Catarina com rajadas de vento, granizo e chuva intensa.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/10)

Ventos de quadrante leste em Santa Catarina nesta segunda-feira (17), com intensidade fraca.

Ondas de leste em todo litoral catarinense, com altura de 1,0 a 1,5m no Litoral Norte e Grande Florianópolis. No Litoral Sul, ondas de 1,5 m a 2,0 m.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil