Uma denúncia de agressão contra uma criança de pouco mais de 1 ano de idade chocou os moradores de Capivari de Baixo nesta semana. Na última segunda-feira (25), quando a filha voltou da creche com seu pai, a mãe percebeu manchas vermelhas nas nádegas da menina e registrou a situação em vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais.
No relato, a mãe afirma que a criança chegou em casa com uma marca semelhante a uma palmada. Ao procurar a diretora do Centro de Educação Infantil, disse não ter recebido a devida atenção ou explicação. “Fui questionar a diretora da creche e ela fez pouco caso da situação, garantindo que isso aconteceu depois que ela saiu”, declarou no vídeo.
Revoltada, a mãe registrou boletim de ocorrência e apresentou as imagens que mostram a marca de violência na criança. O caso será investigado pela Polícia Civil, assim como pela Prefeitura de Capivari de Baixo, que já divulgou uma nota de esclarecimento.
O que diz a prefeitura
Após a grande reercussão do caso, a prefeitura de Capivari de Baixo emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (27), afirmando que a direção do CMEI, onde teria ocorrido o fato, acompanha os fatos relatados junto à família.
Conforme a nota, a secretária de Educação do município, Magali Pickler, recebeu a mãe da criança na terça-feira (26), quando se comprometeu a apurar as denúncias.












