Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

‘Ir e Vir’: Peça sobre conscientização no trânsito para crianças é encenada nesta segunda-feira, no Teatro Usina, em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Várias apresentações da peça ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’, pela Cia de Teatro Parafernália, irão ocorrer entre os dias 17 e 21 de junho na região da Amurel, com o intuito de ensinar crianças entre 6 e 12 anos a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade.

E a primeira apresentação será em Imbituba, nesta segunda-feira (17), dividido em duas apresentações: às 9h30 e 14h, no Teatro Usina (Avenida Dr João Rimsa, s/n, bairro Centro). A peça é livre, para todas as idades, e gratuita.

Este espetáculo é uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR ViaCosteira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO FINAL DA MATÉRIA

Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, a peça ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’, uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR ViaCosteira. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. Com 200 apresentações previstas nas cidades onde o Grupo CCR atua, a peça percorrerá 87 cidades, em cinco estados do Brasil, atingindo aproximadamente 30 mil participantes.

“A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital.

História da Peça

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. “Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

Também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo. O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11 que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Confira a Programação da Semana

17/06 – Segunda-feiraImbituba – SC 

  • Teatro Usina – Av. Dr. João Rimsa, s/n – Centro – 09h30 e 14h; 

18/06 – Terça-feiraLaguna – SC

  • Cine Teatro Mussi – Av. Eng. Colombo Machado Salles, s/n – Centro – 09h30 e 14h;

19/06 – Quarta-feiraTubarão – SC 

  • Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva – Rua Manaus, 172 – Vila Moema – 09h30 e 14h30; 

20/06 – Quinta-feiraPaulo Lopes – SC 

  • Ginásio de Esportes Municipal Osni Manoel dos Santos – Rua José Pereira da Silva, 130 – Centro – 10h e 14h;

21/06 – Sexta-feiraJaguaruna – SC 

  • Escola Básica Municipal Antônio João Mendes – Km 15 Rodovia SC 101, 487 – Camacho – 10h e 13h

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil