Por Eduardo Rosa
Um dia histórico para o esporte e o skate imbitubense! Gustavo Picaski, uma das maiores revelações do skate nacional, chegou à grande final do STU Nacional de Skate, na categoria Park, que serão transmitidas neste domingo de Páscoa (20), a partir da 11 horas da manhã pelo Esporte Espetacular da Rede Globo.. A pedreira mesmo começou nessa sexta feira (18), quando ele se classificou para a semifinal do evento – sabia mais aqui.

A chuva atrasou o início da competição nesse sábado, e a primeira bateria do dia da categoria Park foi para a pista perto do meio-dia, e tinha o atleta de Imbituba como destaque pelo que vinha rolando desde quinta-feira, quando, após sua profissionalização, o imbitubense ganhou de seu patrocinador, a Session Store, um pro-model (modelo de skate exclusivo com seu nome, arte e características técnicas, exclusivas), desenvolvido para ele, o qual ele competiu no STU.
Catarinenses na decisão
Em sua bateria em que pontuou 86,93 pontos, Gustavo enfrentou outro catarinense, Ian Poleto, que marcou 83,09, e os paulistas Murilo Peres (81,16 pontos) e Dan Sabino (79,29 pontos). Agora, na final deste domingo, o imbitubense vai enfrentar na final do STU Nacional, Ian Poleto, Pedro Carvalho, Rafael Tomé, Kalani Konig e Nicolas Falcão.
Nicolas Falcão é outro grande destaque catarinense na competição, com apenas 16 anos de idade, chegando também a grande final do STU Nacional. Na sexta feira, na sua estreia fez uma das maiores notas do evento, 91 pontos. As finais do STU Nacional de Skate Park e Street serão transmitidas neste domingo de Páscoa (20), a partir da 11 horas da manhã pelo Esporte Espetacular da Rede Globo.
Relato ao vivo sobre algumas de suas superações, o envolvimento de amigos e seu pai em sua carreira
Gustavo Picaski, logo após a sua classificação para a final do STU em Criciúma, comentou sua última participação neste evento e ano passado. “Faz uma semana que eu tô com a linha da volta na cabeça, e ano passado eu tava andando bem, mas acabei errando nas três voltas o sugarcane, que é a minha manobra, e esse ano eu queria me redimir e deu tudo certo!!!“.
Também falou sobre algumas de suas superações, sobre seu pai, a nova pista de skate em Imbituba: “São quatro anos correndo o STU aqui, já morei aqui em Criciúma, Imbituba não tinha pista e eu tinha que vir treinar aqui.. Graças a todo um trabalho que foi feito com a associação de skate, meu pai fazendo uma correria, e uma galera, hoje tá saindo um pista em Imbituba, mas, antes meu pai vendeu um carro na época pra eu morar 4 meses pra treinar na pista aqui. Graças a Deus, isso me deu uma base de conhecer melhor a pista“, comentou Gustavo.
Bateria final Park Masculino do STU Nacional

