Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Imbituba vai ganhar nova Unidade Básica de Saúde nos próximos meses e área de lazer terá de ser realocada para construção da UBS

Érika dos Reis

Imbituba vai ganhar nova Unidade Básica de Saúde nos próximos meses e área de lazer terá de ser realocada para construção

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Imbituba foi contemplada com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Guaiúba por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

O investimento de R$ 2 milhões garantirá um novo equipamento de saúde para a comunidade, fortalecendo o atendimento básico e ampliando os serviços oferecidos.

Inicialmente, o município cadastrou um imóvel para a obra, com a intenção de alterá-lo posteriormente para outro terreno a ser adquirido.

No entanto, o Ministério da Saúde não permitiu a mudança da área cadastrada, o que levou a Administração Municipal a manter o local original para não perder o recurso destinado à construção da UBS.

A construção da UBS no terreno designado exigirá a remoção do parque infantil, quadra esportiva e equipamentos de ginástica que atualmente ocupam o espaço.

Para garantir que a comunidade continue tendo acesso ao lazer e ao esporte, a prefeitura deu início ao processo de aquisição de um novo terreno, onde será implantado um espaço esportivo totalmente novo.

A compra será realizada com os valores de emendas parlamentares já alocados na secretaria municipal de Saúde e lançados como superávit, permitindo o uso para essa finalidade.

Realocação provisória e próximos passos

Enquanto o novo terreno não é adquirido, os equipamentos esportivos serão provisoriamente realocados para o Mirante da Guaiúba, garantindo que os moradores tenham acesso às áreas de lazer.

A previsão é que em 2025, com uma nova emenda impositiva do vereador Rafael Mello (PL), seja iniciada a construção do novo espaço esportivo, que contará com quadra poliesportiva, parque infantil, aparelhos de ginástica e outras estruturas de lazer

O município alega que segue acompanhando os trâmites necessários para que a comunidade da Guaiúba receba tanto a nova UBS, quanto o novo complexo esportivo nos próximos meses.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil