Uma mulher acionou a Polícia Militar a respeito de uma medida protetiva descumprida pelo seu pai na tarde desta quarta-feira (24), no bairro Ibiraquera, em Imbituba.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi deslocada até o local e conversou com a mulher, que relatou possuir uma medida protetiva de urgência contra seu pai.
Os policiais solicitaram que a mulher os acompanhasse até a delegacia, mas ela se recusou, alegando que estava fazendo almoço. A mulher se mostrou nervosa e arredia com a guarnição, tentando intimidá-los com nomes de pessoas que, segundo ela, teriam alguma influência para que não fosse obrigada a acompanhá-los.
Ainda segundo relato da PM, a mulher solicitou que somente seu pai fosse conduzido e se negou a entregar seus documentos. O homem aparentava ter idade avançada e fragilidades físicas. Os relatos apontam que ele construiu uma casa em um terreno que teria passado para o nome da filha. Posteriormente, ele dividiu a casa em duas quitinetes para ambos morarem no mesmo terreno.
Um boletim de ocorrência foi lavrado, e o senhor foi conduzido até a delegacia de Laguna para os procedimentos cabíveis.