A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Inovação (SETUR), lançou o Edital de Chamamento Público nº 01/2025, que vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para planejar, organizar e executar a tradicional Feira da Mandioca, prevista para 2025.

O termo de colaboração terá valor de até R$ 100 mil, repassado em parcela única, para a entidade que apresentar o melhor projeto. A Feira da Mandioca contará com uma ampla programação cultural, educacional, religiosa e gastronômica, incluindo exposições de produtos agrícolas e artesanais, apresentações musicais e folclóricas, oficinas de saberes tradicionais, espaço kids e muito mais.
Entre os objetivos do evento estão a promoção e o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca e derivados, valorização da culinária de base açoriana, incentivar manifestações culturais locais, gerar trabalho e renda, além de fomentar o turismo e a economia criativa no município.
A programação também busca destacar a importância histórica e cultural da mandioca e dos engenhos de farinha, que representam a base da agricultura e da tradição imbitubense. “A Feira da Mandioca é mais que um evento. É a celebração da nossa identidade, cultura e empenho das comunidades que mantêm viva essa tradição”, destacou o secretário de Turismo, Jackson José Loro.
Prazo e participação
As OSCs interessadas devem ter sede em Imbituba e experiência na realização de eventos semelhantes. O prazo para envio dos projetos vai até 30 de outubro de por meio do sistema digital da Prefeitura, no processo nº 119753/2025.
A divulgação do resultado preliminar será no dia 4 de novembro e o resultado final será publicado até o dia 11 de novembro de 2025.
Confira o edital abaixo para maiores informações
