Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide

Imbituba, Garopaba e região terão chuva e instabilidade neste domingo de votação, aponta Epagri/Ciram

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Quem vai votar em Imbituba, Garopaba, Imaruí e municípios da região neste domingo (4) deve ficar atento às condições do tempo. A previsão indica um início de dia marcado por instabilidade, com possibilidade de chuva forte, temporais isolados e rajadas de vento.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por meio do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), uma frente fria avança rapidamente por Santa Catarina durante a madrugada.

A instabilidade deve atingir as diferentes regiões do estado entre a madrugada e o início da manhã, com períodos de chuva forte e persistente, e rajadas de vento. Há também possibilidade de temporais de forma isolada.

Tempo deve melhorar ao longo do dia

Apesar da previsão de instabilidade durante as primeiras horas do domingo, a tendência é de melhora no decorrer do dia. De acordo com a Epagri/Ciram, as condições adversas perdem força inicialmente pelo Oeste e Sul de Santa Catarina.

Em Garopaba, a previsão específica aponta chuva forte durante a manhã, com possibilidade de aberturas de sol à tarde e novas pancadas de chuva posteriormente. A temperatura deve variar entre 18°C e 21°C.

Para Santa Catarina, as temperaturas máximas previstas para o domingo ficam entre 20°C e 25°C, enquanto os ventos devem mudar de nordeste/noroeste para sul, com rajadas mais intensas durante a madrugada.

Eleitor deve ficar atento ao deslocamento

A votação ocorre das 8h às 17h. Por isso, quem pretende votar nas primeiras horas do domingo deve ficar atento às condições meteorológicas e redobrar os cuidados no deslocamento.

A Epagri/Ciram mantém aviso para a ocorrência de temporais, chuva forte e vendavais entre o fim do sábado (3) e a tarde de domingo (4). No Oeste, o risco de temporais mais intensos é maior, mas a instabilidade também avança para as demais regiões durante a madrugada e a manhã.

A orientação é acompanhar as atualizações da previsão antes de sair de casa e ter atenção especial em trechos sujeitos a alagamentos, quedas de árvores ou outros transtornos provocados pela chuva e pelo vento.

Para quem vai votar em Imbituba, Garopaba, Imaruí, Paulo Lopes, Laguna e demais municípios da região, vale conferir as condições do tempo e programar o deslocamento com antecedência.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil