Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

EDITAL: Segurança Pública de Imbituba convoca representantes da sociedade civil para gestão e instalação de câmeras de monitoramento

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), publicou nesta quarta-feira (29), o Edital de Chamamento Público nº 02/2025, que visa selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para a execução de um projeto voltado à instalação e gestão de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.

O projeto tem como objetivo reforçar a segurança urbana e patrimonial, ampliando a capacidade de vigilância em regiões centrais, áreas comerciais, polos industriais, vias de intenso tráfego e locais de interesse coletivo. A iniciativa busca inibir práticas ilícitas, colaborar com as forças de segurança e garantir mais tranquilidade para moradores, comerciantes e visitantes.

O prazo para envio dos projetos é até 1º de novembro de 2025, a avaliação dos projetos acontecerá entre 4 e 5 de novembro. A divulgação do resultado preliminar será no dia 5 de novembro e a publicação do resultado definitivo ocorrerá até 13 de novembro de 2025.

As propostas devem ser entregues presencialmente no Setor de Protocolos da Prefeitura, endereçadas à Comissão de Seleção e Julgamento da SSP.

Segundo o edital, a OSC selecionada será responsável pela instalação, manutenção e operação do sistema de câmeras, além da integração com os órgãos públicos e forças de segurança. O termo de colaboração terá vigência entre 2025 e 2028, e a execução do projeto será financiada com recursos provenientes da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (COSIP).

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização, Adriano dos Passos Silva, destacou que a ação faz parte de uma estratégia de fortalecimento da política municipal de segurança. “Queremos modernizar nossa estrutura de vigilância e, ao mesmo tempo, envolver a sociedade civil na construção de uma cidade mais segura e monitorada. Esse projeto é um avanço importante para o bem-estar coletivo e para a prevenção de crimes”, disse.

Foto de capa: Freepik

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil