Um conhecido traficante de Imaruí foi preso na tarde desta sexta-feira, em sua residência no Bairro Prainha, região central da cidade, ao ser flagrado com uma razoável quantidade de drogas, arma e munições, além de materiais que evidenciam o comércio de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 22, 180 gramas de cocaína, 590 gramas de maconha, três comprimidos de ecstasy, três micropontos de LSD, 30 munições calibre 38, 47 munições calibre 22, uma munição calibre 380, duas balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito.
A Polícia Civil de Imaruí já investigava há meses o tráfico de drogas na cidade. A apuração dos agentes colocou em evidência que o homem, de 28 anos, que já possui relevante número de passagens pela polícia, como principal fornecedor de drogas, e, segundo a Polícia Civil, faccionado à uma organização criminosa.
Durante as investigações, foram identificados alguns compradores e local de venda das drogas. Assim a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão no local, o que foi prontamente atendido.
Com o mandado em mãos, na tarde desta sexta-feira, policiais de Imaruí, com apoio do canil da Polícia Civil, apreenderam os ilícitos na residência do suspeito, que foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, onde fica à disposição da Justiça Catarinense.