Na última sexta-feira (17), foi emitida pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Imaruí a primeira licença ambiental de operação para Aviários no município para o criador Jucirley Inácio.
A licença autoriza a operação da atividade, obra ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento das exigências legais pertinentes a atividade, bem como do funcionamento das medidas de controle ambiental, equipamentos de controle de poluição e demais condicionantes determinados para a operação.
De acordo com a engenheira ambiental e sanitarista, Isadora Martins Pires, presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, estas licenças não necessitam mais ser requeridas junto a FATMA, agora devem ser solicitadas através de protocolo na FUNDEMA, em Imaruí.
,
Segundo a engenheira, implantação da FUNDEMA no município trará maior agilidade no processo de regularização dos empreendimentos rurais e urbanos. A regularização da atividade dá ao produtor rural um melhor preço de mercado e também condições para buscar novos negócios, além de possibilitar uma nova oportunidade, trará ganhos para o município, como mais empregos diretos e indiretos.