Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Garopaba resultou em dois homens presos, acusados de atacar um morador em ponte de ônibus no bairro Morrinhos, no início do ano. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, o morador foi atacado por três indivíduos, todos moradores do bairro Siriú, em uma ponte de ônibus com socos e chutes por volta das 17h do dia 3 de janeiro.
Após as agressões, os homens roubaram o cartão de débito, celular e R$ 40 em espécie da vítima. Em seguida, realizaram compras em mercados da cidade com o cartão, causando prejuízos de mais de R$ 200.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe da Delegacia de Polícia de Garopaba iniciou as investigações a fim de localizar e ouvir a vítima, bem como coletar outras informações e provas nos locais dos fatos, contando com troca de informações com os policiais da Companhia da Polícia Militar de Garopaba.
Foram identificados os três autores dos crimes, homens com idades de 35, 45 e 46 anos, e envolvimento com outras práticas criminosas, como tráfico ilícito de drogas e furtos.
Em operação deflagrada nesta quinta-feira, dia 30, equipes da Delegacia de Garopaba e da Companhia da PM de Garopaba realizaram as buscas nas residências no bairro Siriú e cumpriram dois mandados de prisão.
As diligências seguem realizadas para o cumprimento do mandado de prisão do terceiro suspeito, que está foragido. Até o momento, foi recuperado, apenas, o cartão da vítima.
Os homens presos foram encaminhados ao Presídio de Imbituba onde permanecerão à disposição da Justiça.