Leonardo Juliani da Silva Portal, de 28 anos, que estava desaparecido desde o início de fevereiro, foi localizado na Praia do Rosa, em Imbituba, na tarde desta quarta-feira (19). A família já foi comunicada.
As buscas contaram com apoio da Polícia Militar (PM), da Secretaria de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba, que atuou de forma intensiva na região. As equipes utilizaram moto aquática, drone e realizaram buscas terrestres nas dunas, na faixa de areia com auxílio de guarda-vidas e também em edificações próximas.
Segundo os bombeiros, os familiares receberam suporte durante todo o período de buscas.
Entenda o caso
Leonardo havia desaparecido no dia 8 de fevereiro, após sair da casa da avó, em Sapucaia do Sul (RS), por volta das 18h. Ele pediu o carro emprestado para visitar um amigo, mas não chegou ao destino e não fez mais contato, o que gerou preocupação entre parentes e amigos.
Como já havia morado por cerca de um ano na Praia de Itapirubá, também em Imbituba, a família suspeitou que ele pudesse ter seguido para a região, local pelo qual tinha grande apreço. Segundo a irmã, Luana da Silva Portal, era um dos lugares onde ele mais gostou de viver.
No dia 14 de fevereiro, o carro de Leonardo foi encontrado estacionado há vários dias no centrinho de Itapirubá, com a chave no interior do veículo. Diante da situação, um novo boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil de Santa Catarina.
Desfecho
Com a localização do jovem na Praia do Rosa, o caso teve um desfecho considerado positivo, trazendo alívio à família e aos amigos que mobilizaram buscas e divulgaram informações nas redes sociais durante semanas.










