Um homem foi flagrado construindo um rancho em uma área de preservação permanente, nas dunas em frente à Praia do Porto, em Imbituba, na noite desta segunda-feira (04), por volta das 19h.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi abordado pela guarnição e questionado sobre a construção irregular. Ele alegou, indignado, que tem materiais de pesca e precisa guardá-los. Questionado se fazia parte da associação, ele informou que já fez a solicitação.
Os policiais pediram que ele desmanchasse a construção, mas o homem se negou, mesmo ciente de que estava errado. Ele argumentou que há várias construções irregulares e considera injusto que ele não possa ter a sua. Contudo, afirmou que, caso seu rancho venha a ser desmanchado, desistirá da iniciativa.
A PM informou que será feito um boletim de ocorrência por desobediência. Ele afirmou que vai prosseguir com a construção, assumindo os riscos pela atitude.
Diante dos fatos, o boletim foi lavrado, e a Prefeitura Municipal de Imbituba foi acionada, esteve no local e notificou o autor.