O homem em situação de rua que na manhã de quinta-feira (02) foi preso após entrar em surto psicótico e ameaçar servidores da Prefeitura de Imbituba com uma tesoura, voltou a aparecer na porta do Paço Municipal nesta sexta-feira (03), para surpresa e teemor dos funcionários públicos.
Ele retornou ao local após ser liberaddo para responder em liberdade, no mesmo momento em que estava prestes a ocorrer uma reunião com a presença do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. O encontro já estava previamente agendado para tratar da reabertura integral da Delegacia de Polícia de Imbituba, que atualmente funciona apenas das 13h às 19h.
A presença inesperada do homem gerou apreensão, mas não houve registro de novas ameaças. O delegado-geral chegou a se encontrar com o suspeito antes da reunião, que também contou com a participação do prefeito Michell Nunes, do secretário de Segurança, Adriano Passos, e de lideranças da Polícia Civil.
As autoridades reforçaram a importância de ampliar o horário de funcionamento da delegacia, considerando que a falta de atendimento em tempo integral compromete a segurança da população e dificulta a atuação policial em situações emergenciais, como a registrada nesta semana.
O caso segue sendo acompanhado e a prefeitura avalia medidas adicionais para reforçar a segurança no Paço Municipal e em outros órgãos públicos de Imbituba.
