Garopaba se prepara para viver um momento histórico com a realização do Pedal Inaugural do Circuito de Cicloturismo. O evento vai acontecer no próximo domingo (28), na Praça Governador Ivo Silveira, a partir das 8h30. A iniciativa vai marcar, oficialmente, a abertura de uma nova rota voltada ao esporte, ao lazer e ao turismo sustentável.
A atividade deve reunir ciclistas e entusiastas da região em um percurso de aproximadamente 25 km. Para esta inauguração, foi definido um trajeto mais acessível e acolhedor, pensado para permitir a participação do maior número possível de pessoas, independentemente do nível de experiência.
Embora o circuito completo conte com diferentes percursos e níveis de dificuldade, atendendo desde iniciantes até ciclistas mais experientes, o pedal inaugural prioriza a inclusão e a vivência coletiva da nova estrutura.
Participantes conhecerão estrutura e sinalização do circuito
A proposta do evento é proporcionar aos participantes uma experiência de integração com o circuito, apresentando suas paisagens, atrativos naturais e principais características. Além disso, o pedal também tem como objetivo familiarizar os ciclistas com o sistema de sinalização instalado ao longo do trajeto, permitindo que compreendam na prática como funciona a navegação pelas rotas.
Mais do que uma atividade esportiva, o Pedal Inaugural simboliza o início de uma nova etapa para o cicloturismo em Garopaba. A iniciativa valoriza o patrimônio natural e cultural do município, fortalece o turismo sustentável e incentiva a descoberta da cidade sob uma nova perspectiva, sobre duas rodas.
Projeto fortalece turismo sustentável em Garopaba
O evento é um convite aberto à comunidade para celebrar, pedalar e conhecer um projeto pensado para diferentes perfis de ciclistas, consolidando Garopaba como referência em experiências de turismo ativo e integrado à natureza.
Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima, a iniciativa representa um marco para o município. “Esse circuito de cicloturismo é um projeto que vai muito além do esporte. Ele fortalece o turismo sustentável, valoriza nossas paisagens naturais e cria uma nova forma de viver e experienciar Garopaba. O pedal inaugural é o primeiro passo de um projeto que vai integrar comunidade, visitantes e natureza em um mesmo percurso”. destaca.











